terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sejamos nós mesmos

Estou lendo sobre Edward Bach, o médico que se encantou pela natureza e descobriu que do orvalho matinal das belas flores pode-se extrair remédios para as curas das nossas doenças. Uma personalidade incrível. Fico imaginando seus passos, quando abandonou seu consultório médico lucrativo em Londres e se embrenhou na floresta, em Gales, para completar sua pesquisa sobre o poder curativo das flores. Sua filosofia é de extrema sabedoria e mostra que ainda temos um caminho a trilhar rumo a uma integração maior com a natureza: a nossa própria essência e a natureza que nos cerca. Espero que vocês possam se motivar com suas palavras:

"Alguma vez já lhe ocorreu que Deus lhe deu uma individualidade? Ele certamente o fez. Ele lhe deu uma personalidade muito própria, um tesouro a ser guardado no seu mais profundo Eu. Ele lhe deu uma vida para conduzir, uma vida que você e apenas você deve conduzir. Ele lhe deu um trabalho a realizar, que você e somente você deve realizar. Ele o colocou neste mundo, um ser divino, um filho Seu, para aprender como se tornar perfeito, para obter todo conhecimento possível, para crescer bondoso e amável e para auxiliar os outros.

E já lhe ocorreu como Deus conversa com você e lhe fala de sua individualidade própria, de seu trabalho e de como conduzir o seu barco para o seu próprio curso? Ele lhe fala através de seus verdadeiros desejos, que são os instintos de sua Alma. De que outra maneira Ele poderia lhe falar?

Se apenas ouvirmos e obedecermos nossos próprios desejos, sem nos influenciarmos por qualquer outra personalidade, seremos sempre levados e guiados, não apenas ao longo do caminho que nos conduzirá ao nosso próprio avanço e perfeição, mas também tornando nossas vidas mais úteis para os outros. Ao sermos influenciados pelos desejos de outras pessoas, deixamos de lado nosso próprio trabalho e desperdiçamos tempo. Cristo nunca teria cumprido Sua Missão se tivesse dado ouvidos a Seus pais e nós teríamos perdido um exército de ajudantes do mundo, tais como Florence Nightingale e muitos outros, se eles tivessem ouvido os conselhos dos outros e não permanecessem fiéis aos desejos de seus próprios corações.

Que melhor resolução poderíamos tomar, na chegada do Ano Novo, do que a de ouvir nossos próprios desejos, que são mensageiros de nossas Almas, e ter a coragem de obedecê-los?"

paz!

Um comentário:

  1. Oi André

    Que lindo, adorei!

    Parabéns pela sua perseverança em atualizar sempre seu blog.

    Bjs

    ResponderExcluir