terça-feira, 14 de dezembro de 2010

As palavras que vocês me disseram...


Hoje ganhei um presente de Natal.
Encontrei no ônibus um companheiro que há muito tempo não via.
Todo bem vestido, gola reta, barba feita, cabelo raspado, boa pinta, crachá de empresa.
Ele me viu e num primeiro momento não o reconheci.
Ele me olhou de novo e sorriu.
Lembrei.
Ele morava na rua e algumas vezes tomou café com a gente.
- Tudo bem irmão. Não tá lembrado de mim não?
- Nossa você tá diferente. Claro que eu lembro. Há quanto tempo!
- Um ano e meio vai fazer que saí da rua. Você vai descer aqui?
- Vou claro - era um ponto antes do meu - vou descer com você, quero ouvir sua história.
Descemos.
- Sabe irmão, esse trabalho de vocês - disse ele e a emoção o embargou um pouco - esse trabalho de vocês é muito importante. Vocês não tem idéia do resultado que dá.
Eu fiquei em silêncio ouvindo.
- Hoje eu tô numa igreja evangélica. Mas as palavras que vocês me disseram ali foram muito importantes.

Mais uma vez o silêncio nos uniu.

- Agora deixa eu ir lá que vou visitar meu irmão.
E ali nos despedimos, com emoção.

Andei um pouco mais com o coração feliz.
Vamos perseverar!

Um comentário:

  1. Muito bom saber que este trabalho ajuda a pessoas que evoluem para uma situação melhor de vida.

    ResponderExcluir