quinta-feira, 25 de novembro de 2010

As armas não ferem a alma - oração pelo Rio

Amigos do bem,
hoje por volta das 18hs fizemos um momento de oração ecumênica aqui na UFF em Angra dos Reis.
Temos recebido emails de grupos que tem orado as 18hs. E desta vez nos reunimos, professores, técnicos e estudantes em benefício de todas as pessoas inclusive as que estão deixando-se embriagar pelo ódio e cometendo atos inconsequentes.

Foi muito lindo porque trocamos nossos sentimentos sobre amor, perdão, compaixão. Lembramos que esse medo que se generaliza tem sido a rotina de milhares de pessoas nas favelas ao longo de décadas. E nos compremetemos a cultivar pensamentos de amor e de calma.
Muita luz, emoção, reflexões ricas.
Estamos confiantes.
E daqui da Costa Verde enviamos uma chuva forte, espero que chegue na capital do estado carregada das vibrações de amor que pulsam nessas matas verdes e nesse mar abundante.
Mandamos nosso mais terno abraço.
Lemos um pequeno trecho do Bagavad Gita:
"As armas não podem ferir a alma; o fogo não pode queimá-la; a água não pode molhá-la; nem o vento ressecá-la." Livro II, 23.
Sigamos sem medo, portanto.

Um comentário:

  1. Os pensamentos e orações devem sempre vir cheios de Paz e amor, a situação que o Rio vive hoje parace não ser muito diferente dos países árabes, é triste saber que após séculos de evolução ainda somos tão primitivos... meus pensamentos e orações também voltam-se ao Rio, principalmente às pessoas que, como vc "falou" se deixam embriagar pelo ódio. me sinto as vezes inútil por não poder fazer nada por elas, mas talvez estas orações cheguem até elas... Paz!

    ResponderExcluir