terça-feira, 16 de novembro de 2010

A SEDUÇÃO DO DIÁLOGO


Convido meus amigos a um diálogo inter-religioso da experiência.
Sou espírita. Falo com os mortos e busco a caridade.
No mistério da eucaristia percebi que também era católico.
Na fala do pastor sobre as origens da Reforma me vi inteiramente protestante e inteiramente precário no mundo.
No axé do candomblé me senti unido no amor de Deus expresso em todos os seres. Me percebi do candomblé.
Purifiquei minha mente e me conheci melhor entre budistas em meditação.
Na ioga reforcei meu estado de espírito, acreditei mais em mim e me senti um autêntico iogue.
Tudo isso fiz sem deixar de ser espírita.
E quando fui católico, protestante, candomblecista, budista, iogue, fui de cada tradição por inteiro, sem sincretismo, sem mistura.
O diálogo ocorre no meu coração.
Sou de todas as crenças.
Pleno em cada uma.
Todas estão em mim.

André A Pereira - escrito na IV Jornada Ecumênica - Indaiatuba - SP

2 comentários:

  1. Muito Lindo André! Me tocou profundamente pq descreve muito bem o tão maravilhada q fikei durante este encontro. Minhas crenças foram reafirmadas e me senti mais próxima da Grande Mãe, Deus!
    Um Xeru pra tu!

    Luz e Paz

    Juliane - Jaboatão-PE

    ResponderExcluir
  2. Fátima Cristina Duque Estrada Borim15 de novembro de 2012 às 17:57

    Tocante, André!!Bem reflexivo também.
    ..."Tudo isso fiz sem deixar de ser espírita..."
    Isso também me encanta no espiritismo.
    Conheci Indaiatuba esse ano. Tenho um primo que mora lá, Malguvem. Inclusive é o único cardiopata infantil da cidade, que é bem bonitinha. Muita paz.

    ResponderExcluir