sábado, 13 de agosto de 2011

Aceite-me

Temos tanta coisa em nosso interior...
No teatro da vida, em que representamos personagens ao longo do tempo, raras vezes ouvimos quem somos na vida real.
E esse é o trabalho essencial.
Encontramos então muitas coisas que não queríamos ver.
Mas aceitar é o único caminho para a paz interior.
É o caminho de retorno a Deus, nossa ligação mais profunda com a Vida.
Somos sempre reconvidados a esse encontro.
Eis um poema-oração de um dos maiores poetas-místicos de todos os tempos.



"Aceite-me, querido Deus, aceite-me por um momento.

Deixe os órfãos dias sem Você serem esquecidos.

Alongue este breve instante por Seu longo colo, mantendo-o sob Sua luz.

Vaguei atrás de vozes que me atraíram... deu em nada.

Permita-me, agora, sentar em paz e escutar Suas palavras no espírito do meu silêncio.

Não mostre Suas costas aos segredos obscuros do meu coração: queime-os até que Seu fogo os ilumine."

Rabindranath Tagore

Um comentário: