domingo, 23 de janeiro de 2011

O sacrificio para o sucesso




Fico pensando na busca do sucesso.


A nossa cultura ocidental nos incentiva a investir todas as nossas energias em busca de sucesso.


E preconiza igualmente o sacrificio, o esforço, a necessidade de abrimos mao de varias coisas para obter o sonho tao desejado.


Na vida vamos seguindo em busca dos sonhos. Alguns realizamos. Os homens de sucesso fazem da derrota o momento de aglutinar mais forças em busca das vitorias futuras.


Mas, e dai? Depois da conquista o que somos?


Quando somos felizes?


Olhando para o meu passado de sucessos nao sei bem dizer quando fui feliz. Engraçado, honestamente, posso dizer que tive varias vitorias sucessivas. Alias posso lembrar da minha vida como dividida em capitulos. Capitulos das lutas pelos sucessos: teve o momento das notas altas na escola, entrar para o curso técnico, ser da equipe principal do time de volei, a eleiçao do gremio, ser bom aluno no pre-vestibular, passar no vestibular, as notas na faculdade, conseguir ter sucesso no namoro, a vaga no emprego...
Mas e os acontecimentos felizes nesse periodo? Pouco me lembro.


A impressao é que deixei de ver muita coisa ao meu redor. Deixei de valorizar as coisas felizes e simples a minha volta. Esqueci de perceber que era feliz e nao sabia.


Hoje quero cultivar aquele pensamento: felicidade nao esta na meta alcançada, mas no caminho.
Em simplesmente ser.
Vou me deixar ser feliz.
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”
Mateus 6:33-34

Um comentário:

  1. Adorei André

    Valeu me lembrar desse pequeno detalhe. Que é aproveitar a essência da vida.
    Estamos com saudades

    ResponderExcluir