sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vibrar AMOR


Acabo de chegar da rua, ainda às lágrimas de emoção.

Há umas semanas li numa revista do Instituto Valores Humanos uma entrevista com o Gonçalo (esse aí da foto).
Ele dizia que a vida dele mudou quando começou a praticar o que o Sai Baba ensinou: todos os dias, vibre amor por 10 pessoas que você não conhece. Isso te ajudará a despertar a sua capacidade de amar.

Aí comecei a praticar também.
Hoje pela manhã, após a meditação, dediquei vibrações de amor por 10 pessoas que eu não conhecia. Isso é sempre difícil. Como pensar em quem não conheço? Então às vezes vem na mente um porteiro do prédio vizinho, um motorista de ônibus que peguei no dia, uma senhora do supermercado, etc. Hoje já estava na lista dos 7 e faltavam 3. Aí lembrei do gerente da loja onde compro frutas e dediquei também para duas moças que ficam no caixa.

Bom, tudo normal. A vida segue e fui resolver as coisas do dia.
Na volta do banco passei para comprar melancia para o suco do almoço. Tinha esquecido completamente da oração da manhã.
Qual não foi minha surpresa? No meio da loja, o gerente (nunca tinha falado comigo!) olha pra mim e diz num sorriso, como se fôssemos grandes amigos: "E aí chefe, tudo bem?" E põe a mão no meu ombro. Põe a mão do meu ombro!!! Foi emocionante demais perceber a realidade da oração, da vibração. Eu nem estava pensando nisso, tinha esquecido completamente, mas ele estava todo simpático comigo. Parecia até que ele estava me confundindo com alguém mais chegado. E depois na hora de pagar, a moça falou no final: "Bom dia, querido". Me chamou de querido!!!! É a primeira vez que falam comigo lá, sem que seja a mera resposta de um bom dia, ou um obrigado.

Incrível. Estou muito emocionado com o carinho que recebi dessas pessoas.
Acho que amar é isso. É estar aberto a receber amor.
Fica a dica: todos os dias, vibre amor para 10 pessoas que você não conhece.
Paz, paz, paz!

Um comentário: