sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Um jovem na Comeerj

Ele veio a Comeerj pela primeira vez. Foi um amigo que o convenceu a vir. Convicções espíritas ainda não tinha. Vai ao centro, gosta dos amigos, mas ainda não sabia em que realmente crer.
No domingo assistiu a peça de teatro na quadra. Ficou impactado ao pensar, de verdade, pela primeira vez, sobre a vida além da vida.
Foi tomar seu lanche. Suco de manga e uns biscoitos e, estranhamente, quis ficar um pouco só. Escapou das conversas e foi andar. Andou pela Comeerj e sentiu uma forte vontade de ir até a grama olhar as estrelas.
Foi chegando e avistou um homem sentado, em meio a penumbra da noite. O homem olhava o chão, alisava a terra, um ambiente de calma serena o rodeava.
O jovem se aproximou, se aproximou... e sentou-se ao lado do homem. O homem olhou. Seus olhos brilhavam como estrelas; era belo, seu sorriso era feliz, puro e suave.
- Quem é o senhor?
- Você não sabe quem eu sou? Todos falam de mim aqui. Cantam o meu nome. Mas poucos podem me ver.
- Quem é o senhor?
- Eu sou o olhar do teu amigo, a fúria do teu inimigo, sou aquele que pede pão, o que precisa de atenção. Sou o pai, o filho, o coordenador, o jovem, sou a tia da cozinha, o tarefeiro de rodo e vassoura, sou a árvore que virou cabo de vassoura, sou o farelo do pão.
- Quem é o Senhor?
- Eu sou o amor. Sou teu amigo, sou teu mais próximo amigo.
O jovem olhou Jesus ali na grama, ficou sem saber o que fazer. Se se ajoelhava, se beijava-lhe os pés, se chorava. Jesus estendeu a mão, e pegou um biscoito. Tomou um gole do suco e disse: "Manga! É uma das criações favoritas de meu Pai."
O jovem teve medo: "Mas eu não creio em nada, não creio nem no Senhor."
- Mas eu confio em você. Vai, ama e faz o que deve ser feito. Vai e tudo que fizer será abençoado. Eu estarei contigo.
E o jovem foi para o alojamento e foi dormir.

- continua...

Um comentário: