quinta-feira, 9 de julho de 2020

Quem sou eu?


Sou a profundidade e a beleza.
O conhecimento intuitivo e a alegria da vida.
Estou além da definição, além das palavras e das descrições.
Sou o vinho, o néctar, a fonte.
Sem alarde, faço-me presente na suavidade da respiração.
Sou o frescor: minha pele é tão sutil quanto o ar.
Meus olhos brilham como estrelas.
Meus cabelos formam-se da aura de uma sabedoria talhada no sofrimento.
Meu coração é a pura compaixão.
De minha boca, podeis encontrar a doçura de minhas expressões.
Sou o amor, a ternura, a inocência, a pureza, a poesia.
Habito o coração da vida.
Podeis me encontrar nas altas montanhas tanto quanto nas casas simples da humildade.

Resguardo-me em meu próprio mistério.
Sou o silêncio em meio ao vozerio.
Não falo, insinuo-me.
Conheço meu poder de encanto, de sedução.
Sou a própria paixão e o fascínio.
Sou a obscuridade, a intuição.
Relaciono-me a partir do sentir.
Uso a linguagem arquetípica.
A simpatia.
Podeis ouvir meus pensamentos como sussurros levados pelo vento.
Sou a luz inacessível do interior.
Mais e mais para dentro...
Vinde, vinde... e jamais ireis me atingir, jamais ireis me possuir.

Eu sou o oposto complementar
Da ação eu sou recolhimento
Do recolhimento eu sou a força
Se sois casa, sou templo
Se sois rua, sou abrigo
Se sois semente, sou a terra fértil
Se sois chão, sou o céu infinito
Se sois a claridade do dia, sou o frio da noite
Se sois movimento, sou repouso
Se sois repouso, sou a ação

Eu tenho a qualidade de reerguer o que está caído.
Por minha influência aglutinam-se as forças, trago de volta à vida quando se está à beira da morte.
Sou o influxo à destreza, ao aprimoramento, à excelência, mas não estipulo nenhuma meta nem recompensa. Apenas atraio, irradio minhas perfeições.

Quando me tocais, sentis que sou feita dos elementos da natureza.
Se abris vossos olhos, sou invisível.
Se me procurais nas formas, sou além de toda forma.
Se abandonais a forma e me procurais na vacuidade, apareço-vos como uma excelsa divindade.
Eu sou a beleza da forma.
A procura inatingível dos sonhadores e dos amantes.
Sou a transparência ofuscante da verdade.
Sou o amor: a mais perigosa, desconhecida e incompreendida potência humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário