Assim, o Apóstolo Paulo coloca a oração acima de tudo: "Antes de tudo, exorto a que se façam orações." O cristão deve fazer muitas boas obras, mas a obra da oração está acima de todas as outras, pois, sem ela, nada de bom pode acontecer.
Sem a oração frequente é impossível achar a via que nos leva ao Senhor, é impossível conhecer a verdade, crucificar a carne com suas paixões e desejos, ter o coração iluminado pela luz do Cristo e unir-se a Ele. É impossível acender a luz do Cristo em seu coração ou tornar-se um bem aventurado, unido a Deus. Nada disso pode acontecer sem a oração contínua.
A perfeição de nossa oração não está em nosso poder, pois o Apóstolo Paulo diz: "Porque não sabemos o que havemos de pedir como convém" (Rm 8,26).
O único poder que nos foi deixado foi o de orar frequentemente, como meio para chegarmos à pureza da oração que é a mãe de todo bem espiritual.
Conquiste a mãe e terás uma descendência, disse Santo Isaac o Sírio, ensinando que é preciso primeiro adquirir a oração para depois colocar em prática todas as outras virtudes. Mas aqueles que não são familiares à prática e aos ensinamentos misteriosos dos Padres conhecem mas essas questões e pouco falam a respeito.
Trecho do livro: Relatos de um peregrino Russo. Anônimo do século XIX
Sem a oração frequente é impossível achar a via que nos leva ao Senhor, é impossível conhecer a verdade, crucificar a carne com suas paixões e desejos, ter o coração iluminado pela luz do Cristo e unir-se a Ele. É impossível acender a luz do Cristo em seu coração ou tornar-se um bem aventurado, unido a Deus. Nada disso pode acontecer sem a oração contínua.
A perfeição de nossa oração não está em nosso poder, pois o Apóstolo Paulo diz: "Porque não sabemos o que havemos de pedir como convém" (Rm 8,26).
O único poder que nos foi deixado foi o de orar frequentemente, como meio para chegarmos à pureza da oração que é a mãe de todo bem espiritual.
Conquiste a mãe e terás uma descendência, disse Santo Isaac o Sírio, ensinando que é preciso primeiro adquirir a oração para depois colocar em prática todas as outras virtudes. Mas aqueles que não são familiares à prática e aos ensinamentos misteriosos dos Padres conhecem mas essas questões e pouco falam a respeito.
Trecho do livro: Relatos de um peregrino Russo. Anônimo do século XIX
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