segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Trisuparna mantra

 "Que a verdade de Brahman supremo me alcance!

Que a Realidade com as características de felicidade suprema me alcance!

Que a indivisível, homogênea, doce realidade de Brahman manifeste-se em mim!

Ó Ser Supremo, que és eternamente consistente com Teu poder de revelar a consciência de Brahman a todos os Teus filhos - Devas, seres humanos e outros - a Ti possa eu, Teu filho e servo, ser um objeto especial de compaixão!

Ó grande Senhor, destruidor do sonho mau dos mundos, destrói todos os meus sonhos maus, a percepção da dualidade!

Ó Ser Supremo ofereço como oblações minhas forças vitais e controlando meus sentidos, coloco minha mente em Ti somente. Ó Uno que brilha, que diriges todo ser, remove de mim todos os defeitos que são obstáculos ao conhecimento correto e ordena que o conhecimento da Realidade, livre de absurdos e contradições, surja em mim!

Que todas as coisas do mundo - o sol, o ar, a água fresca e pura dos rios, grãos como cevada e trigo, árvores, etc., ordenados por Ti, iluminem e ajudem-me a alcançar o conhecimento da Verdade!

Tu estás manifestado no mundo, ó Brahman, em várias formas com força especial. Ofereço oblação a Ti que és fogo, visando alcançar, pela pureza do corpo e da mente, a capacidade de reter o Conhecimento da Realidade. 

Sê gracioso comigo!"


Conteúdo do Trisuparna-mantra


Recitados na abertura do sadhana do Mestre de acordo com a Vedanta, guiado pelo Guru Tota Puri.


Página 291 da edição deste livro da foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário