domingo, 14 de outubro de 2012

Homenagem ao Mestre



Foi o professor que mais me inspirou. Razão e Coração ao mesmo tempo. Um intelectual apaixonado. Apaixonante. Lemos "O Capital" de Marx, e decidimos que precisávamos mudar o mundo: o capitalismo não dá conta da inclusão social. A conta não fecha, é injusto. Aulas comoventes. Método pedagógico incrível: livro na mão, citações diretas do autor, exemplos da vida real, uma pergunta inicial difícil, e a resposta só vinha no final, fechando a aula. Disse que aprendeu isso com sua mestre na Inglaterra. Um orientador amigo, cheio de ternura e bons conselhos. Um pai. Ao fim do curso disse chorando para sua turma: "quero que você possam ir mais longe do que eu fui capaz de ir." Uma frase dele para reflexão: "o verdadeiro cientista é o que consegue explicar sua ciência ao leigo". José Ricardo Tauile. Parabéns e obrigado. Você está em mim, em cada aula que eu dou com paixão. Compaixão: estamos juntos, na mesma sintonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário